William M. Branham | 28 de Julho de 1963

CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO

80 Amem uns aos outros acima de tudo. Amem uns aos outros. Não . . . Não importa o que o diabo tente dizer! Agora vocês todos formam um grupo dócil bem grande. Mas lembrem-se da minha advertência. Veja, Satanás não deixará isso ficar dessa maneira. Não, senhor. Ele atirará em tudo, mesmo que ele tenha que introduzir alguém para fazer o alvo dele. Ele introduzirá algum crítico ou incrédulo, e o fará se assentar, e o fará ter companheirismo com vocês na quietude e coisas assim. E então ele injetará esse sujeito com algum tipo de coisa venenosa, e ele começará a ir com isto pela igreja. Não tomem partido disso. Não tenham nada a ver com nenhuma destas coisas. Permaneçam bem amorosos e dóceis e amáveis uns para com os outros. Orem por esse homem, ou essa mulher, ou seja quem for. Que eles sejam salvos também. Apenas orem por eles. E apeguem-se uns aos outros.
81 E permaneçam com o seu pastor. Veja, ele é o pastor de ovelhas, e vocês dêem-lhe respeito. Ele os guiará até o fim, e. . . porque ele é ordenado de Deus para assim fazer.
82 Agora vocês lembram disso? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] O inimigo virá. E quando ele vier, apenas fiquem ainda mais unidos. E aquele que o diabo estiver usando como um inimigo, ou sairá ou entrará, e será um de vocês. Isso é tudo.
83 Nunca formem grupinhos entre as pessoas, ou -- ou fale e faça a si mesmo pertencente a um grupo. Nós somos um. Eu não poderia dizer: “Mão esquerda, eu estou -- eu estou zangado com você, eu vou tirá-la fora porque você não é uma mão direita.” Ela é a minha mão esquerda. Eu quero que ela permaneça ali. Mesmo a pequenina ponta do meu dedo, eu desejo que permaneça bem ali, que cada parte do meu corpo permaneça bem ali. E Deus quer que nós, como um corpo de crentes, permaneçamos exatamente uns com os outros, bem uns com os outros.
84 E agora você tem adquirido fitas sobre isso. Vocês têm adquirido fitas sobre o que nós cremos. Vocês têm adquirido fitas sobre disciplina na igreja, como nós nos comportamos na igreja de Deus, como nós chegamos a nos reunir aqui e nos assentar juntos em lugares celestiais. Não fique em casa. Se Deus está em seu coração, você mal pode esperar que aquelas portas ali se abram, para entrar aqui e ter companheirismo com os seus irmãos. Se você não -- não sente assim, então eu lhe digo, é hora de você começar a orar.
85 Porque, nós estamos nos últimos dias, onde a Bíblia exaltou. . . ou melhor, nos exortou: “Muito mais quando virmos que vai se aproximando aquele dia,” a amar uns aos outros com amor cristão e amor divino, “para nos reunir em lugares celestiais e -- e -- e em Cristo Jesus,” e amar uns aos outros. “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, quando tiverdes amor uns pelos outros.” Isso é correto. Permaneçam juntos.
86 Se o irmão -- se você pensa que ele está um tanto errado, ou a irmã, diga: “Senhor, não me deixe jamais ter raiz de amargura, porque o -- o afetará, e tirará Cristo da minha vida.” Esse ácido venenoso de malícia, e inveja, e rancor, que somente levará o Espírito Santo bem para longe de você. Isto O fará correr daqui do Tabernáculo. Isto matará o Espírito de Deus, ou O afastará para bem longe daqui, ferirá a seu pastor; isto fará tudo. Estão vendo? Não façam isso.
87 Vocês simplesmente se tornem mais unidos. Puxem para cima a . . . Tomem a fivela, como o irmão testificou, um ministro aqui outra noite, sobre ter uma fivela, vendo-a numa visão. Somente . . . Isso afivela toda a armadura de Deus. Somente ponham-na, apertem-na completamente, movam-se bem para perto uns dos outros. Amem uns aos outros, de qualquer forma. Falem bem uns dos outros, digam coisas agradáveis uns dos outros, e então Deus os abençoará